Texto por Colaborador: 18/06/2021 -

Jude Bellingham teve uma ascensão meteórica tanto no Borussia Dortmund quanto na seleção inglesa de futebol. Não é à toa que o jovem BVB agora desperta desejos.

Conforme relatado pelo "Bild", Thomas Tuchel, treinador da equipe do Chelsea, é um grande fã de Bellingham. Assim, o vencedor da Champions League teria de fazer uma "oferta imoral" ao BVB para libertar o meio-campista de seu contrato em Dortmund.

De acordo com o tablóide, o valor de mercado de Bellingham pode em breve ultrapassar a marca de 100 milhões de euros. O jovem de 17 anos entraria assim em esferas que, de outra forma, apenas Erling Haaland e Jadon Sancho poderiam alcançar no BVB.

Bellingham está, na verdade, "apenas" vinculado ao BVB até 2023. Como o "Bild" informou recentemente, no entanto, o contrato será automaticamente estendido por dois anos em seu 18º aniversário, em 29 de junho. Isso significaria que o meio-campista central seria um profissional preto e amarelo até o verão de 2025.

Bellingham conquistou um lugar importante na equipe do Borussia Dortmund em sua primeira temporada na Bundesliga. O camisa 22 disputou um total de 46 partidas oficiais, incluindo dez na Liga dos Campeões.

O número é ainda mais impressionante, já que Bellingham veio para a área do Ruhr vindo da segunda divisão inglesa - Birmingham City - no verão passado. A taxa de transferência foi de cerca de 23 milhões de euros.

Bellingham também começou da melhor maneira com os Três Leões. Na vitória por 1 a 0 no início do Campeonato Europeu contra a Croácia, ele se tornou até mesmo o jogador mais jovem a jogar em um Campeonato Europeu. Em seus quase dez minutos de ação, ele ajudou diligentemente a salvar a estreita vantagem sobre o vice-campeão mundial ao longo do tempo e, assim, garantir um início sob medida para os co-favoritos para o Campeonato Europeu.

Na ilha, a joia do meio-campo foi entusiasticamente celebrada por seu recorde. "Jude Bellingham coroou um dia recorde para a Inglaterra. [...] O jovem meio-campista da Inglaterra impressionou durante sua breve aparição. Outro marco na carreira florescente de Bellingham", escreveu o "Sun" sobre o homem do BVB.