Texto por Colaborador: Redação 26/05/2024 - 15:15

O Borussia Dortmund está ligado a Serhou Guirassy há semanas. Agora se sabe quais termos do contrato o BVB quer usar para levar o artilheiro do Stuttgart.

O portal “CaughtOffside” dá conta de um contrato de quatro anos, até 30 de junho de 2028, que os aurinegros teriam oferecido ao jogador nacional guineense, de 28 anos. Até agora, a oferta só foi comunicada verbalmente a Guirassy. Aparentemente ainda não há oferta por escrito.

O especialista em transferências Nicolò Schira também informou via X (antigo Twitter) que o BVB gostaria de manter Guirassy até 2028. Assim, poderia ganhar um salário anual de cinco milhões de euros em Dortmund. Além disso, haverá um bônus “muito elevado” em caso de mudança para o BVB, escreve o jornalista italiano. O “Bild” escreveu recentemente cerca de dez milhões de euros neste contexto.

Segundo o "CaughtOffside", além do Borussia, o West Ham United, da Premier League inglesa, também se aproximou do time do Guirassy. No entanto, os Hammers ainda não impulsionaram os seus esforços tão especificamente como o BVB.

O relatório prossegue afirmando que Bayern, Manchester United, Arsenal, Newcastle United, Milan e Atlético de Madrid também poderão entrar na corrida por Guirassy.

Mudança no BVB? As mãos do Stuttgart estão empatadas com Serhou Guirassy

As mãos do Stuttgart estão atadas nesta questão. O contrato de Guirassy no país é válido até 2026. No entanto, o contrato contém uma cláusula de rescisão supostamente no valor de cerca de 18 milhões de euros.

É óbvio que o BVB primeiro teria que abrir espaço para o atacante em seu elenco. Sébastien Haller e Youssoufa Moukoko são considerados candidatos à saída. No entanto, atualmente não há ofertas relevantes disponíveis para nenhum deles.

Guirassy atraiu o interesse do BVB and Co. com uma temporada fabulosa com a camisa do VfB Stuttgart: ele marcou 30 gols em outros tantos jogos oficiais.

 

sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram