Texto por Colaborador: Redação 17/01/2024 - 14:58

Giovanni Reyna é considerado extremamente insatisfeito com sua condição de jogador reserva no Borussia Dortmund. Há especulações crescentes sobre uma despedida do americano nas duas semanas restantes da janela de transferências de inverno. Os agentes do meio-campista parecem estar muito ocupados.

Conforme noticiado pelo portal americano ESPN, o pai Claudio Reyna e o agente Jorge Mendes já ofereceram o jogador nacional a inúmeros clubes conhecidos em várias ligas europeias de ponta. Destacam-se Olympique de Marselha, Monaco e Olympique Lyon, da França, bem como Real Sociedad, Sevilha e Villarreal, em Espanha, bem como o Benfica, de Portugal.

A mudança mais óbvia para a Premier League pode ser Wolverhampton Wanderers ou Nottingham Forest, com quem Mendes tem laços particularmente próximos. No entanto, diz-se que o maior interesse está na Espanha. Enquanto isso, alguns dos clubes citados já teriam recusado a oferta de Reyna, como o Marselha, que recentemente havia sido alvo de reportagens da França. O time do jogador está pressionando por uma despedida na janela de transferências de inverno, mas é bastante paciente com uma possível decisão.

O Dortmund não recebeu uma oferta por Reyna até o momento. Com um contrato expirando em 2025, há alguns indícios de que o BVB poderia concordar em vender o talento. O desenvolvimento do jogador de 21 anos perdeu força devido a muitas lesões, e sua posição favorita no centro é ocupada por Julian Brandt e Marco Reus. Como é improvável que Reyna decida sobre uma extensão de contrato em Dortmund neste contexto, uma transferência está na agenda no verão o mais tardar. Por uma taxa de transferência de 15 a 20 milhões de euros, no entanto, um interessado já pode ganhar a licitação. (Via FN)