Texto por Colaborador: Redação 28/10/2025 - 02:50

Na noite de sábado, Salih Özcan vivenciou o pior momento de seus quase três anos e meio no Borussia Dortmund, durante a partida contra o 1. FC Köln. O meio-campista precisou acompanhar da arquibancada a vitória do BVB por 1 a 0 sobre seu ex-clube, depois que o técnico Niko Kovac não o incluiu entre os 20 jogadores relacionados.

Özcan já tem consciência de sua posição desvalorizada no Dortmund há bastante tempo. O fato de o jogador de 27 anos não ter mais papel relevante nos planos ficou evidente com sua exclusão da lista de inscritos para a Liga dos Campeões. Na Bundesliga, Özcan fez breves aparições em três das quatro primeiras rodadas, mas permaneceu no banco nas partidas seguintes. Considerando a excelente situação atual do elenco, é improvável que ele desempenhe mais do que uma função de reserva nas próximas semanas.

De modo geral, Özcan, cujo contrato se encerra ao final da temporada e quase certamente não será renovado, provavelmente não será mais visto com a camisa aurinegra. O especialista em transferências e jornalista esportivo turco Ekrem Konur reportou recentemente sobre potencial interesse da Série A italiana e da Ligue 1 francesa. Clubes da Superliga turca também estariam avaliando Özcan.

**Özcan como substituto de Martel no FC?**

Agora, a Sky informa que o 1. FC Köln, que já havia sido especulado com um possível retorno no verão europeu, também está considerando Özcan. O jogador de Colônia ainda mantém ótimas conexões com sua cidade natal e seu clube formador, incluindo seu ex-companheiro de equipe e atual diretor esportivo do FC, Thomas Kessler.

O BVB dificilmente recusaria um pedido de transferência de Özcan em janeiro, já que assim poderia economizar metade do salário restante do ano, supostamente um montante superior a dois milhões de euros.

A concretização do interesse do Colônia também pode depender de duas outras questões relacionadas ao elenco. Primeiro, Eric Martel, peça constante no meio-campo do FC, mas que ainda não renovou seu contrato que está expirando. Se a saída de Martel parecer provável até o inverno, os Billy Goats podem intensificar seus esforços para assegurar Özcan.

Em segundo lugar, porém, o FC precisa de um substituto para o zagueiro Timo Hübers, que sofreu grave lesão no joelho na partida contra o Dortmund. Resta saber se o orçamento de inverno do Colônia seria suficiente para contratar um zagueiro e viabilizar o retorno de Özcan.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram