Texto por Colaborador: Redação 17/07/2022 - 23:36

Salih Özcan é uma das sete novas contratações do vice-campeão Borussia Dortmund na atual janela de transferências. O meio-campista veio do 1. FC Köln, rival da Bundesliga, onde jogou com sucesso sob o comando do técnico Steffen Baumgart no ano passado. Özcan revelou recentemente como o emocionalmente carregado treinador do Effzeh reagiu à notícia de sua saída.

"Steffen Baumgart é alguém com quem você deve conversar abertamente e honestamente, em vez de esconder algo. Se você fizer isso, ele também aceita muito. Você pode conversar com ele sobre tudo, inclusive problemas particulares", diz o natural de Colônia sobre o tradicional clube desde a juventude, em uma entrevista "Sky".

A conversa em que Özcan informou seu treinador de Colônia sobre sua decisão de deixar o Domstädter foi recebida com pesar por Baumgart, mas também com compreensão: "Ele tomou minha decisão positivamente. Ele disse que é claro que dói, mas que é meu próximo passo e ele acha que é o caminho certo. Não era que ele estivesse com raiva. Ele estava muito feliz por mim", disse o meio-campista, que atualmente está envolvido com o BVB no campo de treinamento de verão em Bag Ragaz, em Bag Ragaz, na Suíça.

O cinco vezes internacional da Turquia, que assinou pelo Dortmund por quatro anos, quer crescer rapidamente no papel de um líder emocional nos campos de treinamento e jogo. Quando perguntado se ele se via como um jogador de mentalidade, já que esteve ausente em Dortmund no passado recente, Özcan disse em entrevista à emissora de TV: "Absolutamente!"

As negociações de transferência com o BVB, que sempre foi seu "favorito número um" no caso de uma mudança para o Colônia, foram positivas desde o início deste verão. Além do diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, e do então técnico Marco Rose, Edin Terzic também teria participado das negociações em seu cargo anterior como diretor técnico. Como é sabido, Terzic assumiu o cargo de treinador novamente neste verão.

"Eles me mostraram que me queriam e que tinham grandes planos. Isso me atraiu", Özcan deixou claro. Em sua carreira profissional até agora, o alemão-turco disputou 95 jogos da Bundesliga nos quais marcou dois gols.

Via Sport.de