Salih Özcan voltou ao Borussia Dortmund no fim de janeiro e rapidamente retomou seu espaço no elenco. Após seis meses emprestado ao Wolfsburg, o meio-campista de 27 anos retornou ao clube para reforçar a equipe, especialmente diante da ausência de Felix Nmecha no setor defensivo. Apesar de ser uma das três contratações do BVB na última janela, ao lado de Daniel Svensson e Carney Chukwuemeka, Özcan precisou de pouco tempo para se adaptar novamente.
"Eu me sinto muito, muito bem. Estou lá quando a equipe precisa de mim e tento dar tudo de mim todos os dias e provar a mim mesmo", afirmou em entrevista ao BVB-TV. Poucos dias após sua volta, ele já entrou em campo por cerca de 20 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Heidenheim, no dia 1º de fevereiro. Desde então, participou de outros jogos contra o Sporting, Bochum e Union Berlin.
A goleada por 6 a 0 sobre o Union, no último sábado, fortaleceu ainda mais sua confiança no crescimento da equipe. "Estou totalmente convencido de que essas serão semanas de sucesso agora", garantiu Özcan. No entanto, ele sabe que o duelo contra o St. Pauli, neste sábado, não será fácil. Com experiência recente no Millerntor, onde atuou 90 minutos pelo Wolfsburg no empate sem gols na primeira metade da temporada, o volante alertou para as dificuldades: "Não será uma conclusão precipitada, devemos saber disso. É sempre nojento jogar lá".
Para sair de Hamburgo com a vitória, Özcan destacou a importância da intensidade e da postura agressiva do Dortmund desde o apito inicial. "Temos que ficar bem posicionados, jogar dentro do nosso padrão e tentar - como no último jogo em casa - simplesmente pressionar o adversário e interceptar as bolas cedo. Temos que mostrar desde o primeiro minuto que queremos vencer e ser nojentos", afirmou.
O BVB ainda não conseguiu engatar duas vitórias consecutivas na Bundesliga nesta temporada. Özcan espera que essa marca seja quebrada no sábado, o que não só ajudaria a equipe na briga pelo campeonato, mas também serviria de impulso para o confronto contra o Lille, na próxima terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. "Se você entrar na semana da Liga dos Campeões com duas vitórias, melhor ainda", concluiu.