Texto por Colaborador: Redação 04/12/2022 - 17:04

Edin Terzic é um treinador totalmente aceito dentro da equipe e no ambiente do Borussia Dortmund. Acima de tudo, ele é creditado por sua conexão com o BVB, ele é considerado autêntico, de coração aberto e empático. O grande problema do professor de futebol do Dortmund: dos 15 jogos da Bundesliga até o momento, ele venceu apenas oito com seu BVB e atualmente é o sexto na tabela. Não é suficiente para as altas demandas na região leste do Ruhr.

O meio-campista Salih Özcan confirmou recentemente que o comandante de 40 anos continua bem na equipe profissional do Dortmund. A nova contratação do verão agora explicou em entrevista no site do clube de Dortmund: "Ele é sempre aberto e honesto comigo, mesmo que eu não jogue tão bem ou tenha más ações nos treinos", diz o jovem de 24 anos, feliz sobre o tipo de comunicação de seu treinador principal, sob o qual se desenvolveu diretamente em um jogador regular.

Özcan jogou 18 partidas oficiais desde que se mudou do 1. FC Köln para o Black and Yellows. As muitas vezes que jogou, principalmente no meio-campo ao lado de Jude Bellingham, são a melhor prova para o nativo de Colônia de que seu treinador tem total confiança nele.

"Edin aborda os problemas diretamente e sabe exatamente quais ideias ele quer trazer para a equipe. Foi o mesmo com Steffen Baumgart em Colônia e com Stefan Kuntz, eu o tive nos sub-21 por um pouco mais de tempo e agora ele está de volta à seleção turca," comparou Özcan.

Quando adolescente, Salih Öczan passou pela primeira vez por todas as estações nas seleções juniores alemãs, jogando mais de 50 partidas internacionais entre Sub-15 e Sub-21.

Como jogador da seleção principal, decidiu então ingressar na associação turca e, desde então, já atuou cinco vezes pela equipe do técnico da seleção alemã, Stefan Kuntz.

Via Sport.de