Texto por Colaborador: 19/05/2022 -

O Borussia Dortmund aparentemente já selou a quarta transferência para a próxima temporada: Salih Özcan vem do 1. FC Köln. O meio-campista provavelmente custará ao BVB cerca de dez milhões de euros.

As coisas estão acontecendo em rápida sucessão no Borussia Dortmund. Depois de Niklas Süle, Nico Schlotterbeck (ambos defesa) e Karim Adeyemi (ataque), o BVB também fez melhorias no meio-campo defensivo. De acordo com relatos consistentes da mídia, Salih Özcan está se mudando do 1. FC Köln para o Revierklub.

De acordo com informações do "Bild", o internacional turco de 24 anos já completou um check-up médico em Dortmund na quinta-feira e foi então conduzido às instalações do BVB para negociações.

No futuro, Özcan provavelmente compensará a saída de Axel Witsel, que está deixando o preto e o amarelo.

Com atuações fortes, Özcan desempenhou um papel importante no sucesso do Colônia, que se classificou para a Liga da Conferência como sétimo na tabela. Seu contrato em Colônia vai até 2023. Segundo relatos, a taxa está entre oito e dez milhões de euros.

Ainda de acordo com o "WAZ", Özcan impressionou o BVB acima de tudo com seus pontos fortes em duelos, sua boa técnica e suas habilidades na construção do jogo. Ao contrário dos seus novos colegas no meio-campo central, o jogador de 24 anos tem uma orientação mais defensiva.

BVB: Além de Özcan, Meyer provavelmente também virá

Além de Özcan, o goleiro Alexander Meyer também deve estar à frente da assinatura do BVB. O jogador de 31 anos de Jahn Regensburg assumiria o papel de segundo homem atrás do goleiro regular Gregor Kobel.

Como o contrato de Meyer em Regensburg termina no final da temporada, ele pode trocar gratuitamente. Após a saída de Marwin Hitz e Roman Bürki, há necessidade de ação no BVB na posição de goleiro.