Texto por Colaborador: Redação 20/09/2022 - 18:47

Apesar de Salih Özcan não ter sofrido uma nova lesão aguda após o derby frente o Schalke 04, o volante do Borussia Dortmund está ameaçado de um mês de parada na pior das hipóteses. Também há notícias de outros dois profissionais do DM auri-negro.

Nas últimas semanas, Salih Özcan se tornou um dos jogadores mais importantes do Borussia Dortmund. No clássico frente ao FC Schalke 04, a nova contratação de Verão do 1. FC Köln esteve em campo durante mais de 90 minutos.

Após o jogo, no entanto, Özcan causou preocupações em torno do BVB. O jogador de 24 anos nem sequer começou o jogo internacional com a seleção turca. O edema ósseo no pé o impediu de jogar na Liga das Nações contra o Luxemburgo e as Ilhas Faroé.

Özcan, que já perdeu grande parte da pré-temporada devido a uma contusão teimosa no pé, provavelmente estará ausente novamente pelo BVB por enquanto.

O “kicker” informou que o cancelamento das partidas internacionais foi inicialmente uma medida de precaução.

De acordo com "Ruhr Nachrichten", Özcan corre o risco de uma fratura por fadiga e uma ausência de um mês devido ao edema no osso.

Dupla do BVB operada com sucesso

Para evitar isso, o BVB está planejando dar ao pé de Özcan alguns dias de descanso absoluto e deixar a lesão cicatrizar completamente.

As verificações regulares de acompanhamento devem mostrar quando ele pode aumentar a carga novamente. Ironicamente, Özcan certamente perderá o duelo com seu ex-clube Colônia após a partida internacional, diz-se.

Enquanto isso, Mahmoud Dahoud e Jamie Bynoe-Gittens não estarão disponíveis para o BVB novamente até 2023.

Afinal: De acordo com informações do "RN", ambos já foram operados com sucesso por um especialista em Heidelberg por causa de suas lesões no ombro.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

10 pessoas já votaram