Texto por Colaborador: 20/04/2022 -

A mídia inglesa informou na terça-feira que Erling Haaland deixará o Borussia Dortmund após a atual temporada e se juntará ao Manchester City, onde o norueguês deve se tornar o maior ganhador da Premier League inglesa. No entanto, o salário circulante agora está causando indignação na ilha.

De acordo com o "Daly Mail", Haaland deve ganhar "mais de 600.000 euros por semana" em Manchester no futuro, substituindo o múltiplo craque mundial Cristiano Ronaldo ao serviço do Manchester United como a crise salarial da câmara alta inglesa. No entanto, o boato não causa júbilo em todos os lugares.

"Já estamos na área de valor ridículo para um jogador de futebol", disse Simon Jordan ao talkSPORT.

O empresário inglês e ex-proprietário do clube londrino Crystal Palace não inveja ninguém que ganhe dinheiro e considera "que quem é realmente bom no seu campo deve ser recompensado", mas o nível salarial dos jogadores é simplesmente "ridículo".

Estrela do BVB Haaland "não vale 600.000 euros por semana"

"Bem, eu não sei se são € 600.000 por semana após impostos ou € 600.000 por semana antes de impostos, no entanto, estamos entrando no território do dinheiro obsceno", continuou o homem de 54 anos. Ele também tem a sensação de que no futebol de hoje "os jogadores médios podem se tornar multimilionários".

Haaland é tudo menos medíocre, mas seu salário maluco faz um salário de 250.000 euros "parecer um salário médio. Então, alguém que está na média na Premier League recebe doze milhões de euros por ano", conclui Jordan.

De qualquer forma, Jordan é de opinião que nenhum jogador do mundo merece essas quantias. "Eles não valem a pena, ele [Erling Haland, ed.] não vale 600.000 euros por semana, e esses jogadores que ganham tanto dinheiro não valem a pena", diz o especialista em negócios, que ganhou dinheiro no celular indústria, claramente.

Sport.de