O Borussia Dortmund se tornou por seus próprios méritos em um dos grandes protagonistas deste mercado de transferências. Assim, deixando de lado as saídas importantes que ocorreram e que deixaram nos cofres mais de 100 M €, os auri-negros também buscaram até o momento oito jogadores: Sebastian Rode (Bayern de Munique), Raphaël Guerreiro (Lorient) Dembele (Rennes), Marc Bartra (FC Barcelona), Mikel Merino (Osasuna) e Emre More (Nordsjælland), Mario Götze (Bayern de Munique) e André Schürrle (Wolfsburg).
No entanto, embora muitos dêem o Borusse como fechado para mais contratações, o ex-vice-campeão da Bundesliga na última temporada ainda procura incorpar o elenco para Thomas Tuchel. Entre os vários nomes citados, segundo o site fichajes.com, o da vez seria Jean Michaël Seri.
Meio-campista, de 25 anos, chegou no verão passado ao Nice depois de deixar o Paços de Ferreira. O marfinense totalizou 41 jogos com a equipe marcando três gols e tornando-se uma das grandes sensações da Ligue 1. O jogador viria mais como um complemento para o grupo para unir-se a peças chave no atual plantel.