Texto por Colaborador: Redação 07/06/2023 - 02:00

Hansi Flick criticou claramente o jogador nacional Niklas Süle e acusou o Dortmund de não ter aproveitado ao máximo as suas oportunidades.

"Para mim, o Niki pode ser um dos melhores zagueiros que existe. O seu potencial é enorme", afirmou o treinador alemão ao "FAZ". "Mas acho que ele ainda sai muito."

Flick não jogará com o jogador de 27 anos nas próximas partidas internacionais contra a Ucrânia em 12 de junho em Bremen, quatro dias depois na Polônia e em 20 de junho contra a Colômbia em Gelsenkirchen. "Quero que ele dê um passo à frente com sua atitude e mentalidade", disse ele sobre seu ex-protegido do Bayern.

Ele não deixa nada acontecer com outro ex-jogador da época de Munique. Como meio-campista defensivo, Joshua Kimmich oferece "exatamente o que precisamos nesta posição", disse ele, atacando seus críticos: "Meio ano atrás, Jo era um seis de classe mundial e agora o estamos questionando?"

Flick quer "desenvolver estabilidade"

No trio internacional, Flick quer testar uma cadeia de três homens com "um seis na frente", que não quer que seja confundida com um sistema defensivo. O seu onze "sempre terá pelo menos seis jogadores que pensam principalmente no ataque", prometeu o técnico de 58 anos.

Tendo em vista a casa EM 2024, é importante “que agora desenvolvamos rapidamente a estabilidade”, enfatizou o técnico. É importante pensar “mais orientado para os resultados”.

Flick quer “continuar” o caminho iniciado em março com os jovens jogadores. "É necessária uma certa estabilidade em termos de pessoal antes do EURO, mas se não estivermos satisfeitos, temos de tentar alternativas".

 

Via Sport.de