Texto por Colaborador: 18/05/2021 -

O BVB aparentemente já aceitou a saída de Jadon Sancho. Pelo menos a mídia francesa afirma que o preto e o amarelo já têm um sucessor para o ingles: Jonathan Ikoné, do OSC Lille.

No verão passado, os Dortmunders teriam lidado intensamente com a personalidade de Jonathan Ikoné. E mesmo lá ele foi considerado o sucessor legítimo de Jadon Sancho, que estava prestes a se transferir para o Manchester United em 2020. O fim da história é conhecido: Sancho ficou, Ikoné não veio.

Agora, de acordo com informações do "francefootball", o BVB pode iniciar em breve a próxima tentativa de libertar o ala de 23 anos dos "mastiffs". A força motriz por trás disso deve ser o novo técnico Marco Rose. O próximo treinador está impressionado com as qualidades do jogador da seleção francesa, escreve o portal.

O BVB também trará seu novo número um de Lille?

Supostamente, os Dortmunders não querem apenas trabalhar financeiramente para Ikoné. Além de uma taxa de transferência de 25 milhões de euros, que o vencedor da taça pagaria de acordo com o "francefootball", o atacante deve primeiro ser convidado para uma breve visita a Dortmund para lhe mostrar todas as instalações comerciais, o centro de treinamento e, claro o estádio. Uma visita que não faz muito tempo deixou uma impressão duradoura em Erling Haaland.

A propósito, Ikoné pode não ser o único profissional a viajar de Lille a Dortmund no verão. O goleiro Mike Maignan também tem sido associado a uma transferência para o BVB nos últimos meses. Entretanto, foi dito que o goleiro já estava fora do mercado para o Dortmund e iria mudar para o AC Milan. Mas nada aconteceu até hoje.