Texto por Colaborador: Redação 08/05/2023 - 15:33

O Schalke 04 pode ter um papel decisivo na corrida pelo campeonato entre Bayern e Borussia Dortmund. Sebastian Kehl não ficaria infeliz se os campeões do recorde escorregassem contra os azuis reais. 

O Schalke tem a disputa contra rebaixamento em suas próprias mãos. Com vitórias contra Werder Bremen e Mainz 05, eles conquistaram o 15º lugar na tabela, a vantagem sobre 16º (Stuttgart) e 17º (Bochum) é de dois pontos cada. No entanto, o final da temporada é difícil: o Schalke visita o Bayern no próximo fim de semana e, após o duelo com o Eintracht Frankfurt, o jogo fora de casa contra o RB Leipzig, na 34ª rodada, está na agenda.

Contra as três equipes, é importante jogar tudo na balança para somar o maior número de pontos possível. Isso significa que o Schalke também poderia intervir no duelo do campeonato entre Bayern e Borussia Dortmund. Os atuais campeões ainda estão um ponto à frente do BVB, mas cada deslize dá aos auri-negros a chance de conquistar seu primeiro troféu desde 2012.

Será que o Schalke vai abrir caminho para o arquirrival Dortmund? "Não ficaríamos zangados", disse o diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl, após a vitória por 6-0 frente ao Wolfsburgo: "Precisamos de ajuda. É assim que temos de ser honestos."

A esperança também repousa no fato de que o Bayern pode ser intimidado por vitórias como a contra o Wolfsburg. "Isso causa uma impressão. Um ou outro terá se sentado em frente à televisão hoje e dito: Isso é um ponto de exclamação", disse Kehl. (Via Fussball.news_