Texto por Colaborador: Redação 10/01/2024 - 05:00

Avanço no pôquer para Jadon Sancho. De acordo com relatos consistentes da mídia, o retorno do inglês ao seu antigo local de trabalho é agora um negócio consumado.

O cabo de guerra de Jadon Sancho aparentemente está chegando ao fim. O jogador de 23 anos deve voltar ao Borussia Dortmund por empréstimo. Isto é o que relatam o “Ruhr Nachrichten” e o “WAZ”. Segundo o “WAZ”, o custo do negócio deverá ascender a três milhões de euros.

Sancho é esperado em Dortmund nos próximos dias.

Sancho já jogou em Dortmund de 2017 a 2021. Com o BVB conquistou a Copa DFB em 2021, marcando um total de 50 gols e 64 assistências. Ele então se mudou para o Manchester United, na Premier League inglesa, por 85 milhões de euros. Ultimamente ele estava ficando cada vez mais infeliz lá.

Sancho está suspenso do campeão inglês desde um desentendimento com o técnico Erik ten Hag. O atacante não está mais autorizado a utilizar as instalações de treinamento dos profissionais. Em vez disso, ele permanece em forma no time juvenil dos Red Devils.

Como o “Bild” relatou recentemente, o repatriado está abrindo mão de muito dinheiro para sua segunda aparição especial em preto e amarelo. Espera-se que Sancho ganhe menos 2,5 milhões de euros pelo seu empréstimo de seis meses ao BVB do que ganharia se permanecesse em Manchester.

Sancho não deveria estar com fome, apesar de sua renúncia salarial pela mudança para o BVB. Espera-se que ele ganhe cerca de 18 milhões de euros por ano pelo seu contrato com o United, que vai até 2026.

As negociações em torno da transferência de Sancho já se arrastavam há muito tempo. "Estou cautelosamente otimista. Queremos trazê-lo, mas ainda não estamos prontos para anunciar os resultados", disse o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, na segunda-feira. (via sport.de)