Texto por Colaborador: 27/01/2022 -

Se o Borussia Dortmund tivesse contratado Reinier há um ano e meio, o brasileiro teria sido um dos maiores fracassos de transferência da história recente do clube. Por se tratar apenas de um empréstimo, as perdas financeiras são limitadas. Em termos de esporte, o jovem de 20 anos pode relembrar 18 meses perdidos.

Desde que chegou no verão de 2020, jogou 600 minutos absolutamente decepcionantes. Se tivesse ficado no Real Madrid, dificilmente teria havido mais jogos. Mas o jovem esperava mais da comprovada estação de criação de talentos em Dortmund.

"Quando surgiu a opção de empréstimo, pensamos que seria um bom lugar para um jovem jogador como ele. Mas o Borussia não apoiou Reinier. É impossível sem carinho” , repreendeu recentemente o pai Mauro Brasília, “você não entende. Ele não teve oportunidades e está lutando contra coisas que não entende. O Borussia não o preparou para momentos importantes e não o apoiou. Nunca pedimos um lugar regular, sempre pedimos minutos para que ele possa se desenvolver."

O "cenário ideal" para seu aluno é "um retorno à Espanha" . Após três quartos do empréstimo, o BVB está agora pronto para acabar com o mal-entendido o mais rápido possível. O time da Bundesliga gostaria de economizar a taxa de aluguel e o salário. Cinco dias antes do final da transferência, no entanto, nenhuma solução pode ser vista.

Como o relatório 'Ruhr Nachrichten', as consultas para o jogador inquestionavelmente talentoso são absolutamente inexistentes. Um retorno a Madri provavelmente também não faria sentido e não é do interesse da realeza. Portanto, o 'as' espanhol assume que Reinier terminará seu empréstimo em Dortmund.

Porque os madrilenos sabem muito bem que o brasileiro não faria parte atualmente do elenco espanhol. E se isso vai mudar para a próxima temporada é mais do que questionável.

O 'Ruhr Nachrichten' calcula que Reinier “provavelmente terá o próximo acordo de empréstimo” . Para ele é tudo sobre o começo e espero que ele possa finalmente ganhar uma posição na Europa com um clube espanhol. (Via FT)