Texto por Colaborador: Redação 05/02/2023 - 23:40

Após o emocionante 5 a 2 na partida da Bundesliga contra o TSG Hoffenheim, o "treinador da casa de sucesso" do Bochum, Thomas Letsch, etá ansioso pelas oitavas de final da Copa DFB.

"O que poderia ser melhor do que jogar contra o BVB após uma vitória dessas na noite de quarta-feira", disse o treinador do VfL antes do grande clássico do Ruhrpott frente o Borussia Dortmund, concorrente da liga.

No entanto, o papel dos favoritos está "claramente distribuído", enfatizou Letsch, a sua equipe "não tem nada a perder" no Westfalenstadion. O registo fora de casa do Bochum, forte em casa, dá poucas esperanças: o VfL perdeu nove dos dez jogos que disputou na Bundesliga, e os azuis e brancos só conseguiram festejar no terreno do FC Augsburg (1-0).

A coesão com que os comprometidos Bochumers se empurraram da parte inferior da tabela para uma zona de não rebaixamento na Bundesliga pode ajudar na copa. Porque "como um coletivo" formado por time, clube e torcedores, o azarão pode "ter um bom desempenho", disse Letsch após a vitória clara contra o Hoffenheim.

O jovem de Bochum, Moritz Broschinski, também mostrou um desempenho excelente no sábado. Há apenas duas semanas, o jogador de 22 anos passou da segunda posição do BVB para a Castroper Strasse, depois estreou na Bundesliga contra o TSG e marcou apenas nove minutos depois de entrar para fazer o 5-2.

Já Broschinski viaja na copa com muito vento de popa para seu ex-clube, onde perdeu o salto para os profissionais. "Ele se jogou", disse Letsch com satisfação sobre a contratação de inverno: "Você pode dizer que ele quer aproveitar esta oportunidade na Bundesliga".