Texto por Colaborador: Redação 09/08/2023 - 04:44

O Borussia Dortmund está se preparando para desafiar o líder da indústria alemã Bayern novamente na temporada 2023/2024 da Bundesliga. No BVB, eles sonham em se tornar campeões alemães novamente pela primeira vez desde 2012, principalmente o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke.

Segundo seu próprio depoimento, ele demorou cerca de duas semanas para digerir o dramático final da última temporada de maio, quando o BVB não se sagrou campeão apenas pelo pior saldo de gols e pelo título após empate em 2 a 2 com o 1. FSV Mainz 05.

Em entrevista ao "Sport Bild", no entanto, o cartola de 64 anos deixou claro que algo sobre as reportagens sobre o final da temporada e o décimo primeiro campeonato consecutivo do FC Bayern "o incomodaram muito": "Parece que muito raramente na mídia que o Borussia Dortmund garantiu esta emocionante luta pelo título. Esta final dramática foi seguida em toda a Europa - com toda a modéstia: graças ao BVB."

Watzke enfatizou a grande conquista esportiva que seu clube alcançou na temporada passada, depois que todos os presságios financeiros entre os dois grandes clubes de Munique e Dortmund estão aumentando ano a ano, como ele calculou: “A diferença entre Dortmund e Bayern é em 2012 divergimos em 40 milhões de euros no orçamento salarial, agora estamos nos separando de talvez 150 ou 200 milhões de euros, apesar de termos desenvolvido muito bem economicamente."

Chefe do BVB Watzke "100%" convencido de Sabitzer

O fato de o preto e amarelo ter jogado ao nível dos campeões recordes alemães em 2022/2023 é, portanto, ainda mais importante.

Por exemplo, atualmente é impossível para o BVB contratar um jogador de Munique "que acabou de jogar a temporada de sua vida lá. […] O Manchester City pode fazer isso", disse o chefe do BVB, que está há 19 anos como responsável do BVB.

No entanto, no caso de transferência mais recente, ele está certo de que a nova contratação de Marcel Sabitzer, do Bayern, se tornará um alicerce muito importante no Borussia Dortmund: "Tenho cem por cento de certeza de que ele nos ajudará. Na vitória contra o Manchester em Las Vegas, ele ajudou a criar dois gols antes, embora quase não tivesse treinado com o time antes. Marcel é exatamente o jogador que precisamos para o nosso meio-campo."

 

Via Sport.de