Marcel Schmelzer: "Tínhamos por objetivo ficar invicto em casa e nós conseguimos. Conseguimos os três pontos. Estamos muito felizes com essa conquista."
Julian Weigl: "Estava muito quente e o clima era muito pesado. O jogo nos deixou exaustos. O Hoffenheim nos deu dificuldades, e ficou muito com a bola, não estávamos habituados a este tipo de situação. O 2 a 1 é uma boa notícia e pode nos dar um impulso."
Marco Reus: "O jogo foi extremamente difícil, a temperatura variou entre cinco e dez graus a semana toda e subiu para 25 hoje. Está muito calor nesta fase e por isso temos algumas dificuldades. Nosso cansaço era visível, mas nós lutamos. Essa vitória foi duramente disputada. Era muito importante para o nosso mental bater um concorrente direto. Se conseguirmos quatro pontos dos últimos dois jogos, seremos terceiras. É o nosso objetivo."
Gonzalo Castro: "Marcamos no momento certo. A nossa defesa se mostrou firme. Na primeira parte, não demoa além de apenas uma oportunidade para o adversário e nenhuma no segundo. Conseguimos o 2-1 no final do jogo. Se ganharmos na próxima semana em Augsburg, a vitória contra o Hoffenheim terá sido determinante."