Cinco auri-negros - Lucien Favre, Marco Reus, Paco Alcácer, Roman Bürki e Thomas Delaney - deram a sua opinião após a vitória por 2-1 sobre o Werder Bremen.
Lucien Favre: "Foi um jogo muito difícil para nós. Conseguimos 2-0 no início e absolutamente não deveríamos ter sofrido o gol que o fez 2-1. Esse foi o problema. Pensamos: 2-1, temos que ter cuidado, o que tornou isso difícil para nós, o Bremen jogou muito bem e teve mais homens no meio-campo, o que era difícil para nós defendermos, precisamos fazer progressos e correcções a esse respeito. O Bremen encontrou os espaços e criou perigo Às vezes, tudo se resume a detalhes. O Bremen teve muita posse de bola. Nós não fomos grandes neste aspecto esta noite. No entanto, tivemos muitas oportunidades claras e deveríamos ter feito 3 a 1. "
Roman Bürki: "Ainda temos dois jogos importantes antes das férias de inverno e queremos manter a consistência que mostramos até o final da primeira metade da temporada. Temos excelentes jogadores, uma equipe excelente. No momento, precisamos continuar assim. Estamos aproveitando o momento, mas também sabemos que isso pode mudar rapidamente. Precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para permanecer no topo. "
Paco Alcácer: "Quando ganhamos, é sempre uma noite perfeita. Foi o resultado de muito trabalho. Estamos realmente trabalhando muito, o treinador nos prepara bem - e é por isso que está tudo correndo bem. Ontem estávamos treinando. esse tipo de cobrança fizemos no treino, e funcionou muito bem ".
Marco Reus: "É tudo sobre o coletivo. Se for como aconteceu hoje, é ótimo. No entanto, não fizemos um bom desempenho no segundo tempo. Deveríamos ter ficado 3-1 mais cedo".
Thomas Delaney: "Ser campeão de inverno não significa nada para nós, mas ser o líder sim. Estamos muito satisfeitos com isso. Tivemos esse período de 15 minutos no primeiro tempo em que jogamos muito bem. Podemos defender quando as coisas não estão" indo tão bem. O jogo de passes no segundo tempo não foi perfeito. Nós perdemos a posse muitas vezes e ainda assim parecemos sólidos nas costas. Isso também é importante. Queremos continuar como estivemos e, idealmente, nós pensamos em levar mais seis pontos antes do intervalo de inverno. Nosso lema é: controlar o jogo e marcar mais um gol do que o adversário. "