Texto por Colaborador: Redação 26/12/2023 - 10:00

O Borussia Dortmund espera reforçar seu elenco em janeiro, mas pode ser limitado pela falta de fundos.

A janela de transferências de janeiro está quase chegando e o BVB precisa desesperadamente de reforços. A contratação de um novo lateral está no topo de sua lista de prioridades para o próximo mês, e Sebastian Kehl aparentemente identificou Sergio Reguilón como seu alvo de primeira escolha.

Os auri-negros podem tentar contratar o lateral-esquerdo do Tottenham - atualmente emprestado ao Manchester United - por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra.

Fran Garcia e Ferdi Kadıoğlu são outros laterais-esquerdos que foram ligados a uma transferência para o Borussia. Mas eles podem estar fora da faixa de preço do clube, com relatos afirmando que o BVB tem menos de dez milhões de euros para gastar em um novo lateral-esquerdo.

Um retorno espetacular de Jadon Sancho também foi elogiado nos últimos meses, mas a falta de recursos do clube pode impedir que uma transferência para o atacante do Manchester United tome forma.

O BVB provavelmente precisará vender jogadores para gerar fundos para novas contratações. E embora uma eliminação total não seja esperada, Donyell Malen e Thomas Meunier são dois jogadores que podem deixar o clube em janeiro.

Outra possível tarefa na escalação de transferências de Kehl para a janela de transferências de inverno pode ser resolver o futuro de Reyna. Embora seja improvável que o norte-americano deixe o Dortmund numa transferência permanente em janeiro, um empréstimo pode estar a caminho. Reyna tem lutado por tempo de jogo nesta temporada, e tem apenas 18 meses restantes em seu contrato atual com o BVB.

O BVB fez duas contratações astutas durante a janela de transferências de janeiro de 2023, trazendo o versátil lateral Julian Ryerson e o muito cotado ala Julien Duranville. Os chefes do BVB provavelmente estarão atentos a mais transferências do tipo no próximo mês, enquanto buscam ajudar a equipe a voltar aos trilhos. (Via BVB Buzz)