Texto por Colaborador: Redação 20/08/2022 - 20:47

A primeira vitória na Bundesliga depois de ser promovido foi memorável para o Werder Bremen. O SVW até estabeleceu um recorde da Bundesliga com o triunfo por 3-2 sobre o Borussia Dortmund.

"Sou do tipo sóbrio e reservado", confirmou Ole Werner após o apito final de "Sky". Seu júbilo após a incrível vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund falou uma língua diferente, pelo menos por um curto período de tempo. Junto com todo o banco, o Werner entrou em campo quase em êxtase quando primeiro Niklas Schmidt fez 2-2 e depois Oliver Burke fez 3-2 para o Green-White.

"Você se tornou um atleta para vivenciar esses momentos no estádio", disse o treinador mais jovem da Bundesliga após sua primeira vitória no Oberhaus alemão. "Você não pode nem imaginar uma jogabilidade tão espetacular quando criança." Provavelmente foi o mesmo para a maioria de seus jogadores, em qualquer caso o clima no vestiário foi "surpreendentemente muito, muito bom", Werner sorriu sem especificar mais, porque: "O que acontece no vestiário fica lá".

E, no entanto, os seis minutos loucos não foram apenas intercalados com emoções para o treinador do Werder, que é conhecido por sua maneira factual. "Quando está 2 a 2", explicou Werner, "como treinador, você já está no processo de direcionar as emoções de maneira ordenada, porque ainda falta um pouco para jogar".

Sua equipe então usou esse pouco para marcar outro gol - todos os três marcaram o substituto de Werner. "Com cinco mudanças, a probabilidade é um pouco maior", disse o treinador profundamente - e repassou o elogio. "Os jogadores que entraram queriam se mostrar - e isso nos fez dar a volta por cima no final."

Que na verdade havia três pontos em vez de nenhum, "nós honestamente não esperávamos mais isso", admitiu Werner. Assim como. Três gols aos 89 minutos - nenhum time na história da Bundesliga conseguiu isso.

Via Kicker