Texto por Colaborador: 06/12/2021 -

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: O que acontece contra o Bayern?

Foi só um fio de esperança – gol de Brandt -, mas no fim novamente uma derrota para o Bayern. O jogo foi 11 contra 12? Não, mas foi 11 contra 13, 14. Não só pela arbitragem vergonhosa – não costumo falar -, mas várias decisões – um pênalti escandaloso. Mas não foi só arbitragem, mas alguns com atuações ridículas.

É frustrante como um torcedor ver sempre um time que vai enfrentar o time vermelho, ao invés de se impor, de mostrar o BVB, o time entra com ar de derrotado, e parecendo um time de 5 º série contra da oitava. Erros primários, e isso a arbitragem não tem culpa. Hummels se esforçou muito para errar.

Na última temporada por exemplo, o time auri-negro abriu 2 a 0, e teve a chance de matar o jogo e o que aconteceu depois? Virada de 4 x 2. O time buga durante o jogo, e ai a derrota vem. E agora já são cinco derrotas seguidas pela Bundesliga, e se somar pela Copa da Alemanha são 7.

Eu tento não falar de arbitragem, porque é jogar para a torcida, mas são detalhes, e lances duvidosos que pedem para o time de vermelho. Eles – jogadores -, tem culpa nisso? Claro que não, quem tem culpa é quem comanda. Em muitos lances igual ao de Hummels não foram marcados pênaltis. Mas para o time de vermelho quase sempre as decisões são favoráveis a eles.

Mas adianta reclamar se dentro de campo os jogadores não ajudam? Não. Se não fosse o pênalti, algo aconteceria para que eles fizessem o terceiro gol, pois o time como já citado parece que não aprende, dá pane. A equipe tem medo, não tem outra explicação para o que acontece dentro de campo, e aí querer falar somente em roubo fica difícil.

Em casa, com a torcida, lutando pela liderança, e por essas e outras que vamos amargar a segunda colocação. Em momentos como esse o time “some”, ou sei lá que acontece na cabeça dos jogadores. Enquanto não entrar falando vamos ganhar essa porra, será sempre desse jeito, um time que joga com medo.

Por Breno Benedito