Texto por Colaborador: 18/04/2021 -

Se o Borussia Dortmund gasta 23 milhões de euros com um jovem de 17 anos no meio da pandemia de Covid, você tem que estar completamente convencido do jogador pelos auri-negros. Foi o que aconteceu com Jude Bellingham. E o meio-campista justifica cada vez mais a transferência do Birmingham City.

Bellingham foi usado em 39 dos 43 jogos possíveis. Recentemente, ele marcou seus primeiros gols na Bundesliga e na Liga dos Campeões. Ninguém menos do que Pep Guardiola elogiou após o duelo com o Manchester City. “Não acredito que ele tem apenas 17 anos. Talvez ele seja um mentiroso. Ele é tão bom, um jogador fantástico. "

Pep e Terzic elogiam Bellingham

Enquanto isso, Bellingham também é um jogador da seleção inglesa - e, portanto, ainda mais interessante para os clubes de casa. O 'Eurosport' anunciou recentemente que o Chelsea FC está demonstrando maior interesse. Bellingham provavelmente tem todos os melhores clubes da ilha na lista. Por enquanto, porém, o versátil meio-campista sente que está em boas mãos em Dortmund.

No futuro, entretanto, Bellingham pode enfrentar uma enorme taxa de transferência para o BVB. O 'Eurosport' já traz o equivalente a cerca de 115 milhões de euros para o jogo. Até agora, Dortmund vendeu Ousmane Dembélé, um jogador por uma quantia de três dígitos milhões. Em 2017, o francês foi para o FC Barcelona.

Três gigantes à vista?

Para Jadon Sancho (21), o BVB exigiu 120 milhões do Manchester United no verão passado. No final das contas, o compatriota de Bellingham permaneceu - mas ainda poderia trazer 100 milhões para cima. Para Erling Haaland (20), sem dúvida um dos players mais disputados do mercado, isso é verdade.

Bellingham pode ser o próximo. Mas isso ainda está muito longe. O contrato do pé direito dinâmico 'vai até 2023. Uma cláusula de saída provavelmente não está integrada. Em primeiro lugar, o BVB ainda deve se classificar para a Liga dos Campeões.