O Borussia Dortmund pode temer a saída do goleiro titular Gregor Kobel. No entanto, diz-se que o BVB inicialmente dissuadiu duas partes interessadas com as suas exigências de taxas de transferência.
De acordo com o especialista em transferências turco Ekrem Konur, estes são o campeão da Itália, o Inter de Milão, e o perpetuamente problemático filho da Premier League, o Manchester United. Ambos têm Gregor Kobel em sua lista, mas não estão planejando nenhuma medida concreta no futuro próximo por causa do preço do BVB , escreve ele no X.
Não está claro na postagem quanto dinheiro os Dortmunders supostamente estão pedindo pelo suíço de 27 anos. O valor de mercado da Kobel está estimado em cerca de 40 milhões de euros.
De qualquer forma, os maiores candidatos a um possível compromisso não deveriam ser o Inter ou o United. Em vez disso, o Chelsea tem sérias esperanças de uma transferência no próximo verão, escreveu recentemente o “Bild”.
Portanto, poderão ocorrer mudanças de pessoal se o BVB perder a qualificação para a Liga dos Campeões. Este cenário não é irrealista: os aurinegros estão atualmente apenas na sexta posição da tabela após um primeiro semestre decepcionante.
O Chelsea estava até preparado para transferir 70 a 80 milhões de euros para o BVB por Kobel, continuou o relatório.
BVB: Contato entre a equipe de Kobel e o Chelsea?
A “Sky” também informou que o Chelsea ainda estava no molho por Kobel. Assim, sempre deverá haver trocas livres entre os jogadores e os Blues, mas até agora nenhuma discussão concreta.
Segundo informações da emissora de TV, o próprio Kobel não deve forçar a saída do BVB, mas quer ver o clube se desenvolver positivamente para que possa conquistar títulos nos próximos anos.
Ele se mudou do Stuttgart para o Borussia Dortmund no verão de 2021. 15 milhões de euros mudaram de mãos nessa altura. Desde então, o goleiro disputou 137 partidas oficiais pelo BVB. Ele manteve um placar limpo 46 vezes.
via sport.de