Texto por Colaborador: Redação 05/06/2023 - 11:40

O BVB receberá uma grande quantia no verão com a venda de Jude Bellingham. Apenas uma certa parte dos milhões em receita deve fluir para novas contratações. O clube só vai investir uma parte da receita de transferências deste verão em novas contratações. Os planos internos preveem colocar dois terços dos recursos em novos jogadores.

O diretor-geral Hans-Joachim Watzke confirmou ontem: "Acho que vamos reinvestir cerca de 60-65% dos valores de transferência que alcançamos neste período. O mercado ainda nem começou a se movimentar."

A venda de Jude Bellingham traria a maior quantia. O Real Madrid segue mexendo na contratação do meio-campista. O diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl, pede mais de 120 milhões de euros, incluindo bónus, de acordo com o 'kicker'. Outros meios de comunicação recentemente chegaram a mencionar uma faixa de 140 a 150 milhões.

Enquanto isso, as vendas de Thomas Meunier, Thorgan Hazard ou Nico Schulz podem gerar mais receitas, caso compradores sejam encontrados. O BVB já ensacou a primeira transferência – ainda que gratuita, que foi a chegada do lateral-esquerdo Ramy Bensebaini, vindo do Borussia Mönchengladbach.

Um dos candidatos do lado oposto é Iván Fresneda, de 18 anos, do Real Valladolid. O clube da La Liga exige 20 milhões de euros pelo internacional sub-19 espanhol, que também está interessado no Arsenal.

Para o meio-campo defensivo, Edson Álvarez de 25 anos, é a solução ideal. O Ajax exige entre 35 e 40 milhões de euros pelomexicano. O BVB já chegou a um acordo com Álvarez, que também pode jogar na defesa central. (Via FT)