Texto por Colaborador: Redação 05/06/2023 - 11:40

O BVB receberá uma grande quantia no verão com a venda de Jude Bellingham. Apenas uma certa parte dos milhões em receita deve fluir para novas contratações. O clube só vai investir uma parte da receita de transferências deste verão em novas contratações. Os planos internos preveem colocar dois terços dos recursos em novos jogadores.

O diretor-geral Hans-Joachim Watzke confirmou ontem: "Acho que vamos reinvestir cerca de 60-65% dos valores de transferência que alcançamos neste período. O mercado ainda nem começou a se movimentar."

A venda de Jude Bellingham traria a maior quantia. O Real Madrid segue mexendo na contratação do meio-campista. O diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl, pede mais de 120 milhões de euros, incluindo bónus, de acordo com o 'kicker'. Outros meios de comunicação recentemente chegaram a mencionar uma faixa de 140 a 150 milhões.

Enquanto isso, as vendas de Thomas Meunier, Thorgan Hazard ou Nico Schulz podem gerar mais receitas, caso compradores sejam encontrados. O BVB já ensacou a primeira transferência – ainda que gratuita, que foi a chegada do lateral-esquerdo Ramy Bensebaini, vindo do Borussia Mönchengladbach.

Um dos candidatos do lado oposto é Iván Fresneda, de 18 anos, do Real Valladolid. O clube da La Liga exige 20 milhões de euros pelo internacional sub-19 espanhol, que também está interessado no Arsenal.

Para o meio-campo defensivo, Edson Álvarez de 25 anos, é a solução ideal. O Ajax exige entre 35 e 40 milhões de euros pelomexicano. O BVB já chegou a um acordo com Álvarez, que também pode jogar na defesa central. (Via FT)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram