Matthias Sammer e Sebastian Kehl fizeram suas análises da equipe do BVB, e o clube está contando com eles para reverter a tendência e garantir o retorno ao nível mais alto do clube do Ruhr.
Foi anunciado por Hans-Joachim Watzke que uma grande mudança seria feita no elenco neste verão, inclusive entre os executivos. E esta é a primeira missão que foi dada aos dois novos protagonistas, de fato, uma primeira lista de jogadores foi lançada esta manhã . Recorde-se que estes são apenas rumores e, em nenhum caso, uma declaração oficial do BVB.
Assim, os nomes de Raphael Guerreiro Danaxel Zagadou, Jeremy Toljan, Erik Durm, Gonzalo Castro, Nuri Sahin, Isak Alexander e Andriy Yarmolenko estariam todos nesta pré-selecção. Se isso for verdade, o tempo desses oito jogadores no vestiário do Borussia está contado.
Sobre o assunto de Michy Batshuayi, Kehl e Sammer gostariam de fazer todo o possível para manter o atacante belga na próxima temporada. Michy teria dito ao seu clube do Chelsea que ele queria ficar em Dortmund. Cabe às duas instituições chegarem a acordo sobre o valor da transferência.
Para terminar, o BVB também deve encontrar um novo treinador, após o anúncio de sua separação com Stöger no final da temporada. Os candidatos são numerosos, mas o mais inclinado a entrar no Ruhr neste verão é Lucien Favre , cujo nome aparece frequentemente na imprensa. O técnico suíço foi a primeira escolha de Zorc e Watzke já no ano passado, mesmo antes da chegada de Peter Bosz.