Texto por Colaborador: Redação 29/10/2022 - 01:23

Ansgar Knauff vai perder o reencontro com o Borussia Dortmund no sábado. No BVB, o jogador emprestado ao Eintracht Frankfurt está firmemente planejado para a nova temporada.

Quando Edin Terzic ainda era Diretor Técnico do Borussia Dortmund, uma de suas responsabilidades era cuidar dos jogadores do BVB emprestados. No entanto, ele dificilmente poderia reivindicar horas extras para isso. "Como Ansgar Knauff era o único jogador emprestado, concentrei-me nele", sorri o atual treinador.

Na noite de sábado, quando o Eintracht Frankfurt espera que o BVB jogue em quarto contra o quinto, Knauff comemoraria um reencontro com seu clube da casa se não estivesse lesionado: o ala ágil, que foi emprestado ao Main em Janeiro de 2022 por um ano e meio com uma lesão fascial na coxa.

Terzic, que ajudou Knauff a estrear na Bundesliga com uma substituição em Colônia em março de 2021, ainda segue seu caminho com interesse. "Conheço Ansgar há muito tempo. Ele se desenvolveu muito bem." Por não ter conseguido as atas "que foram importantes para o seu desenvolvimento" nos meses que se seguiram, surgiu o empréstimo, que os três lados devem avaliar hoje como bem sucedidos: Knauff, Eintracht e BVB, onde ficará até 2024 está sob contrato.

E Terzic, que disse que "visitou frequentemente" Knauff e seus jogos em casa no Eintracht como diretor técnico e ainda mantém "bom contato" com ele hoje, não deixa dúvidas de que estará com o jogador de 20 anos para os planos da nova temporada. "Ele é nosso jogador, está sob contrato conosco. O plano claro é que ele volte para nós no verão".

Mas antes de tudo, Knauff deve "ficar em forma novamente" e "desempenhar bem". Nos jogos oficiais que antecederam a lesão, o jogador da seleção Sub-21 tinha apresentado desempenhos estáveis tanto na Bundesliga como na Liga dos Campeões.

Via Kicker