Texto por Colaborador: Redação 13/09/2024 - 08:36

Lars Ricken já atribui maior importância à fase inicial da temporada da Bundesliga para o Borussia Dortmund.

"Faltou-nos consistência na fase preliminar nos últimos dois anos, por isso tivemos sempre de correr atrás na segunda metade da temporada", disse o director desportivo do BVB antes do confronto com o líder da liga, o FC Heidenheim, na noite de sexta-feira (20h30 CET/DAZN), numa entrevista ao Sportschau: "Reconhecemos isso e agora estamos a trabalhar contra isso desde o primeiro dia de treino - e esperamos Isso não acontece novamente."

A equipe do novo técnico Nuri Sahin quer ultrapassar o ainda invicto FCH com uma vitória e se firmar diretamente no grupo de cima. Após o empate em 0 a 0 em Bremen, a segunda vitória da Bundesliga da temporada diante de sua própria torcida deve ser alcançada, antes do início da Liga dos Campeões em Bruges na quarta-feira.

"Queremos ter o maior sucesso possível em todas as quatro competições, Bundesliga, Liga dos Campeões, Copa e Mundial de Clubes, por isso somos muito ambiciosos", disse Ricken, que se sente "muito confortável" com o elenco reformulado. Ele destacou a defesa com Niklas Süle, Waldemar Anton e Nico Schlotterbeck, a quem descreveu como o "melhor trio de zagueiros de toda a liga". Ao mesmo tempo, Ricken enfatizou a importância da continuidade na posição de treinador. O BVB recentemente "teve muitas mudanças".

(Via Spox)