Texto por Colaborador: Redação 03/02/2023 - 00:44

Em meados de fevereiro, há um jogo inovador para o Borussia Dortmund. Então, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Chelsea será um convidado no Signal Iduna Park, o clube que estabeleceu um recorde insano de transferências neste inverno. Para o BVB, no entanto, a onda de gastos dos Blues pode até ter consequências positivas.

João Félix (emprestado pelo Atlético por 11 milhões de euros), David Datro Fofana (por 12 milhões de euros pelo Molde FK), Andrey Santos (por 12,5 milhões de euros/Vasco da Gama), Malo Gusto (30 milhões de euros/Olympique Lyon), Noni Madueke ( 35 milhões/PSV Eindhoven), Benoît Badiashile (38 milhões/AS Monaco), Mykhaylo Mudryk (70 milhões/Schachtar Donetsk) e Enzo Fernández (121 milhões/SL Benfica): o Chelsea pagou quase 330 milhões de euros por oito estreantes na inverno de 2022/23.

Com a transferência de Fernández, o recorde da Premier League para o estreante mais caro caiu. No geral, o Chelsea investiu muito mais do que os clubes da Bundesliga, Primera Division e Serie A juntos.

A crescente onda de compras em Londres também envolve decisões difíceis.

O prazo de inscrições tardias para o plantel da Liga dos Campeões termina à meia-noite de quinta-feira.

Em princípio, isso oferece tempo suficiente. No entanto, de acordo com os regulamentos da UEFA, o Chelsea FC só pode inscrever três das suas muitas novas estrelas para a categoria rainha.

A seleção é um pouco facilitada porque Gusto voltou a ficar estacionado em Lyon até o final da temporada. Quatro estreantes ainda vão procurar no tubo na Liga dos Campeões - um fato que pode estragar o clima em Stamford Bridge.

De qualquer forma, a ofensiva de transferência do Chelsea, que o novo proprietário bilionário Todd Boehly tornou possível, não deve ser apenas uma bênção para o técnico Graham Potter.

Ele agora tem de três a quatro jogadores conhecidos disponíveis para quase todas as posições. Mesmo um lugar no banco dos gigantes da Premier League, que caíram para o décimo lugar, não é mais garantido. O potencial para conflito parece ser inevitável.

Para o BVB, a louca onda de compras do Chelsea FC pode até ser um golpe de sorte.

No dia 15 de fevereiro, a partida de ida das oitavas de final será disputada no Signal Iduna Park. No dia 7 de março, o Dortmund fará seu segundo duelo em Stamford Bridge.

Via Sport.de