Há mais de meio ano, Mateu Morey sofreu uma grave lesão no joelho na partida da Copa DFB entre o Borussia Dortmund e o Holstein Kiel (5-0). Quando o lateral-direito voltar a entrar em campo está aberto, mas ele gostaria de comemorar a sua reviravolta na final da Copa DFB. Morey lutou contra lesões no início de sua carreira. No entanto, a 1 de Maio deste ano, o espanhol de 21 anos foi atingido de forma particularmente dura. Sem qualquer influência externa, Morey sofreu uma lesão no ligamento anterior e no ligamento cruzado. Um retorno no ano de 2021 era praticamente impossível, mas no ano que se segue levará muito tempo até que ele possa ser visto em campo novamente.
"Quando eu estava no hospital, soube imediatamente que era uma lesão grave", disse Morey em uma entrevista com Ruhr Nachrichten . No entanto, o lateral-direito nunca perdeu o otimismo: “Também sabia que havia um caminho de volta e como era. [...] Sou jovem e tenho muito tempo pela frente na carreira. E basicamente tenho uma atitude e uma mentalidade muito positivas. Se você pensar negativamente, isso só te puxa para baixo e piora a situação geral. "
Morey estabeleceu para si vários marcos e está trabalhando aos poucos para seu retorno: "Eu realmente quero estar lá novamente. Mas minha abordagem é diferente agora. Eu só vou para a próxima fase e quero alcançar a meta do estágio. Digo a mim mesmo o tempo todo, eu quero muito jogar e não dá tão certo assim, só me desequilibra. Gols de curto prazo são melhores, então você sai na frente ", disse o jovem, que recebe muito apoio da equipe: "Marco Reus e Edin Terzic visitaram-me no hospital imediatamente a seguir à lesão. Todos nos damos muito bem, todos me dão tapinhas no ombro e estão ao meu lado. Isso ajuda."
Apesar de não ter um objetivo claro, Morey tem o sonho de estar a bordo de uma possível final da Copa DFB. Na final da temporada passada o Borussia Dortmund venceu o RB Leipzig por 4 a 1, da próxima vez Morey quer erguer o troféu ele mesmo: "Desejo muito. É possível. Estou muito motivado, estamos todos muito motivados. Seria o final perfeito da temporada. Perfeito para o fim da minha lesão. "