Texto por Colaborador: 21/02/2018 -

COLUNA DO TÚLIO - Após algumas semanas de férias e alguns jogos feitos, o jogo que poderá ser divisor de águas do Borussia está temporada bate na porta, na quinta, 22/02, a equipe alemã aterriza na Itália, mais especificamente em Bérgamo para buscar uma vaga nas oitavas da Europa League, na única competição que lhe resta chance de título.

Um jogo já foi feito, na ida os aurinegros sofreram, mas no finalzinho Batshuayi brilhou e garantiu a virada e a vitória do clube e parece com que a chegada do belga mudou a temporada do clube. Até chegada dele o Dortmund tinha disputado 17 jogos na Bundesliga com 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, uma campanha pífia para um elenco que ao menos na teoria é um dos mais fortes alguns fatores podem ter contribui para essa queda de rendimento como a lesão de Reus que ficou um bom tempo afastado, a venda de Dembélé mesmo que não venha a afetar tanto pode ter causado um desconforto na equipe pelo modo em que as negociações foram feitas e o principal a falta de profissionalismo de Aubameyang, principal jogador na época faltava os treinos e rendia pouco nos jogos.

Mas Deus está ao nosso lado, com a saída de Auba e a chegada de Bat e o retorno de Reus à equipe, os resultados melhoraram e no últimos 7 jogos foram 4 vitórias e 3 empates. Batshuayi é um jogador que fez muito bem a equipe, trouxe um novo ânimo e é um jovem que quer mostrar seu valor e vem jogando demais, tirando o chapéu de muitos críticos a ele, esperamos que suas perfomances continue boas e que traga o título europeu para Alemanha.

Por Túlio Bonzi Martins / Contato: Twitter @Bonzi_Tulio