Texto por Colaborador: Redação 16/04/2024 - 00:59

Youssoufa Moukoko tornou-se cada vez mais uma criança problemática no Borussia Dortmund nos últimos meses. As vozes que ligam o ex-prodígio da tempestade do BVB a uma mudança de clube estão cada vez mais altas.

Segundo o "Bild", Moukoko está pensando "intensamente" em deixar Dortmund no verão. Assim, tanto um empréstimo como uma mudança permanente para outro clube são concebíveis. No caso de uma venda, os dirigentes do BVB esperam pelo menos uma taxa de transferência de 20 milhões de euros.

Há especulações renovadas sobre um possível envolvimento com o Hamburger. O técnico do HSV, Steffen Baumgart, é um admirador declarado do Moukoko e uma vez quis emprestá-lo ao ex-clube 1. FC Köln. No entanto, não é certo que o Rothosen possa oferecer ao talento do BVB uma perspectiva na Bundesliga. O Hamburguer está atualmente apenas em quarto lugar na tabela da Câmara Baixa.

O “Sport Bild” informou recentemente que o BVB estava pronto para falar sobre uma possível saída de Moukoko. O jornal chegou a falar de um preço de 25 milhões de euros.

Apenas quatro gols do BVB de Youssoufa Moukoko

Um empréstimo é, portanto, apenas o plano B para os tomadores de decisão do BVB. É claro que nenhum clube “menor” da Bundesliga seria capaz de cobrir o salário anual de Moukoko, de cerca de cinco milhões de euros.

Segundo a "Sky", não houve recentemente discussões entre o clube e a equipa dos jogadores sobre o futuro do jovem de 19 anos.

Diz-se que Moukoko está, sem surpresa, insatisfeito com o seu tempo de jogo no BVB. De acordo com o “Ruhr Nachrichten”, afiliado ao clube, a relação com o treinador Edin Terzic está agora rompida.

Em 2023/2024, Moukoko marcou apenas quatro gols em 23 jogos oficiais com a camisa do BVB. Ele esteve em campo por um total de 557 minutos em todas as competições - muito pouco para as grandes ambições do jogador nacional Sub-21.

 

sport.de