Texto por Colaborador: Redação 27/02/2024 - 15:00

Jadon Sancho será tão importante no Borussia Dortmund nas próximas semanas quanto se esperava? Até o momento, o empréstimo do esperançoso ainda não foi quitado.

O início de Sancho no BVB rapidamente aguçou o apetite por mais. O ala, que retornou por empréstimo ao Manchester United dois anos e meio depois de sair para o Manchester United, conseguiu causar impacto imediato como suplente. Em Darmstadt, fez o 2-0 de forma notável. Sancho foi titular uma semana depois contra o Colônia e sofreu o pênalti antes do 2 a 0.

O jogador de 23 anos mexeu em seu conto de fadas e o Manchester pode esperar que seu plano com o empréstimo de desenvolvimento realmente dê certo. Desde então, no entanto, nenhum outro ponto foi somado. Em Heidenheim, Sancho teve que ficar de fora devido a problemas musculares, desde então tudo parece um pouco mais complicado. O longo período sem treinos deixou marcas no inglês. Ficou de fora nos duelos em Wolfsburg (1-1), na Liga dos Campeões em Eindhoven (1-1) e agora também na derrota caseira frente ao Hoffenheim (2-3).

Sua taxa de conclusão de passe de 83,33% é perfeitamente aceitável, e ele também mostra lampejos de sua capacidade em dribles (16 de 29 duelos um contra um bem-sucedidos significa uma boa taxa de 55,17%). No geral, no entanto, falta precisão e perfeição de forma em muitas de suas ações. De 2017 a 2021, marcou 50 gols e deu 64 assistências em incríveis 137 jogos disputados. No fundo, nenhum jogo passou sem um Sancho goleador. No momento, porém, o fator Sancho não está funcionando. O técnico Edin Terzic comentou recentemente sobre a atual forma do astro: "Jadon, como todos nós, não conseguiu atingir seu máximo. Sabemos que ele ainda tem espaço para melhorar e vamos apoiá-lo".

Após o anúncio do acordo, o fussball.news já havia feito uma comparação com Luka Jovic. O sérvio voltou ao Eintracht Frankfurt vindo do Real Madrid - também com poucos treinos de jogo no currículo. Depois de um início promissor, Jovic mergulhou por semanas e não conseguiu entregar no sprint final. A euforia no ambiente rapidamente desapareceu. Sancho terá destino semelhante? Ele ainda tem tempo para corrigir a situação. (Via FN)