Depois que Lucien Favre cancelou o Crystal Palace pouco antes de um acordo, o ex-técnico do Borussia Dortmund está agora procurando uma posição de técnico na Ligue 1 francesa. Como informa " L'Équipe ", Favre é um dos quatro candidatos do Girondins Bordeaux. Outros nomes na lista do proprietário do clube, Gérard López, são David Guion, que recentemente trabalhou para o Stade Reims, o treinador da selecção suíça Vladimir Petkovic e João Sacramento, treinador-adjunto da AS Roma.
De acordo com o relatório, o atual técnico do Bordeaux, Jean-Louis Gasset, deve tirar o chapéu prematuramente. O contrato do técnico de 67 anos está, na verdade, datado de até 2022. Por causa da falta de sucesso esportivo (12º lugar na temporada anterior), Gasset provavelmente não tem futuro no clube da cidade portuária.
Mais recentemente, Favre foi considerado um candidato quente para a posição de treinador no Crystal Palace. Mas o ex-técnico do BVB teria decidido não se comprometer com o clube da Premier League. Isso foi relatado por vários meios de comunicação ingleses, incluindo o "Daily Mail". Depois que ele teve discussões positivas com o presidente Steve Parish sobre o projeto dos Eagles, as dúvidas surgiram em Favre.
O treinador suíço informou ao clube da Premier League que precisava de uma pausa mais longa do futebol. O Crystal Palace já havia providenciado tudo. Entretanto, o campeão mundial francês Patrick Vieira assumiu a vaga. Se Favre realmente quiser manter distância do futebol profissional, será difícil convencê-lo de um compromisso com o Girondins Bordeaux.
Mais recentemente, o ex-treinador do BVB também foi relacionado no Everton, OSC Lille e Fenerbahçe. De 2016 a 2018, Favre já estava na Ligue como treinador do OGC Nice.