Texto por Colaborador: Redação 04/01/2024 - 00:05

O céu estava sem nuvens no campo de treinamento em Marbella, na Espanha. No início da primeira sessão ele estava meio exposto ao sol. Antes mesmo da equipe chegar, o técnico do BVB, Edin Terzic, correu pelo campo. Ao seu lado estão os seus novos colegas Sven Bender e Nuri Sahin. Os dois ex-jogadores deixaram claro desde o início o motivo do retorno ao Borussia Dortmund.

Durante o treinamento, eles não apenas assumiram o papel de formadores de cone, mas também assumiram de forma convincente o papel de treinadores (assistentes). Ainda antes do início do treino, Sahin anunciou com um largo sorriso no rosto enquanto preparava os exercícios: “O campo vai sofrer”.

E os dois seguiram suas palavras com ações. Sven Bender – apelidado de “Manni” – liderou um exercício de coordenação. Ele deu instruções claras aos grupos, distribuiu elogios e repreendeu-os.

Pouco depois, seu companheiro Sahin conduziu um exercício de jogo: duas equipes competem entre si em um campo demarcado. A pessoa recebe a bola e tem que passar o máximo possível sem perdê-la. Passes rápidos, visão e criação de espaço e jogadas em movimento devem ser treinados.

Paralelamente, a nova contratação do BVB refletiu-se na sua função de treinador. Nuri Sahin deu instruções construtivas durante os intervalos do jogo e disse claramente aos jogadores se cometiam erros. Elogios às operações de resgate também ecoaram pela praça.

O BVB treina Terzic e Sven Bender e Nuri Sahin

E Edin Terzic? Ele observou sua equipe como um falcão, envolveu-se ao lado de seus novos colegas e supervisionou todos os grupos de treinamento.

No final a equipe teve que sair correndo. As primeiras manchas marrons no gramado já estão aparecendo: o gramado vai sofrer nos próximos dias. E de acordo com os gemidos de alguns jogadores, não é só isso. (via ruhr24)