Texto por Colaborador: 01/11/2020 -

A alegria da vitória da partida foi embora rapidamente no BVB. Poucos minutos depois de seus dois gols sobre o Arminia Bielefeld, o chefe da defesa do Dortmund, Mats Hummels, saiu mancando do campo - acompanhado pelo olhar preocupado de seu técnico Lucien Favre.

A lesão do zagueiro anes de duelos dos importantes pela Liga dos Campeões, em casa contra o C Bruges, na quarta-feira, e três dias depois, frente ao Bayern, preocuparam. "Espero vencer a corrida contra o tempo até quarta-feira", comentou Hummels a caminho do ônibus da equipe.

O quão importante o veterano é para o segundo colocado na tabela foi demonstrado em Bielefeld. Sem Erling Haaland, que foi poupado devido a leves problemas no joelho, o BVB cercou o gol adversário por um longo tempo sem sucesso - até que o zagueiro assumiu o papel de goleador do norueguês. "Ele joga muito, muito bem. Ele está em sua melhor forma", disse o entusiasmado Favre.

Para Hummels, que marcou na vitória no clássico sobre o Schalke (3-0) há uma semana, foi a primeira dobradinha da Bundesliga desde janeiro de 2010 em Colônia. “Fizemos um trabalho sério. Foi uma atuação muito adulta”, comentou sobre a paciência do estreante desesperado.

Principalmente no que diz respeito ao trabalho defensivo, o BVB, conhecido por seu poder ofensivo, parece estar a caminho da maturidade. Nos cinco dos primeiros seis jogos do campeonato o time terminou sem sofrer nenhum gol. "É muito bom e muito melhor do que no ano passado", disse o meio-campista Thomas Delaney. A melhora na estabilidade deu coragem a todos os envolvidos para o clássico da liga no sábado contra o líder da tabela, o Bayern Munique com os mesmos pontos.

Em contraste, a equipe de Bielefeld sofreu a quarta derrota consecutiva e perdeu o dobro de jogos do campeonato em toda a temporada de promoção anterior. No entanto, dada a grande superioridade do adversário, a frustração foi limitada. "O Borussia Dortmund é um dos melhores clubes da Europa, notamos isso especialmente no segundo tempo. É importante que estejamos positivos. Haverá jogos em que podemos somar pontos", disse o meio-campista Manuel Prietl esperando por um Reversão de tendência no próximo jogo no Union Berlin.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram