Texto por Colaborador: 25/03/2020 -

Em vista do intervalo da Bundesliga e da perda de receita associada, os profissionais do Borussia Dortmund também renunciaram a parte de seu salário, supostamente até 20%. Sebastian Kehl, chefe do departamento de jogadores licenciados do BVB, elogia os jogadores por sua solidariedade. "A compreensão dos jogadores sobre a situação do clube e dos 850 funcionários é muito grande, a decisão foi tomada rapidamente, o que é um sinal importante interna e externamente", disse Kehl ao "kicker ".

De acordo com o "Bild", os jogadores do BVB foram presenteados com um modelo de degrau em pequenos grupos. Se houver jogos fantasmas, 10%, sem jogos, 20% devem ser deduzidos do salário habitual. Como a maioria de seus colegas na Alemanha, os profissionais negros e amarelos estão atualmente se adaptando ao treinamento individual. A equipe só pode usar o centro de treinamento do BVB no distrito de Brackel, em Dortmund, em estreita consulta e em conformidade com os rígidos regulamentos de higiene.

"Temos que estar preparados para todos os cenários, e é por isso que os jogadores treinam individualmente da melhor maneira possível. Temos que usar o tempo que não pode ser jogado novamente da maneira mais sensata possível. É importante que não façamos tudo perder o condicionamento físico que construímos ao longo dos meses ", explicou Kehl aos objetivos das próximas semanas.

Quando a bola rola na Alemanha está atualmente completamente aberta. Na terça-feira, o presidente da Liga recomendou que o intervalo na 1ª e 2ª Bundesliga, que era originalmente válido até 2 de abril, fosse estendido para pelo menos 30 de abril. Os 36 clubes profissionais devem concordar com isso em 31 de março na assembléia geral. De acordo com o Bild, a DFL espera continuar a temporada a partir de meados de maio. Na verdade, a temporada atual deve terminar em 16 de maio, mas atualmente apenas 25 dos 34 dias da partida foram disputados.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram