O brilhante jogo de Sancho contra o Leverkusen

Texto por Colaborador: 22/04/2018 -

 

Após o jogo contra o Leverkusen, Peter Stöger disse que ao escolher entre gênio e loucura para descrever o jogador, ele estava "mais inclinado a gênio no caso de Sancho". Ele continuou que ele tem um talento extraordinário em seu elenco, e que todo mundo sabe disso. O jovem britânico ajudou dois gols e também marcou o primeiro gol importante por 1 a 0, seu primeiro na Bundesliga. Foi um desempenho fantástico, e o melhor jogo de Sancho desde que ele assinou com o BVB no verão de 2017. Ele estava naturalmente de bom humor após a partida.

"Pouco antes do meu gol, tive a oportunidade fantástica de fazer o 1 a 0. Depois disse a mim mesmo que tinha de conseguir um hoje", disse Sancho, que ficou particularmente satisfeito por ter marcado o gol, seu primeiro gol em frente a "Muralha amarela". "É fantástico que eu ainda consegui fazer isso em frente ao South Stand. Estou tão feliz", continuou Sancho. Ele conseguiu seu primeiro gol em sua nona aparição na Bundesliga. Ele também conseguiu causar ao adversário todos os tipos de problemas no lado esquerdo. No final da partida, ele havia feito sete chutes a gol (mais do que qualquer outro jogador), incluindo aos passes que levaram ao 3-0 e 4-0 gol.

Com 18 anos e 27 dias, o mais jovem goleador inglês da Bundesliga e também o primeiro artilheiro inglês do BVB teve um papel decisivo no que também foi uma merecida vitória sobre o Bayer 04. "Não foi fácil voltar da lesão. Mas eu brigava e sempre me impulsionava em treinamento ", explicou Sancho, que esteve intermitentemente indisponível de meados de dezembro a meados de março devido a duas lesões nos ligamentos. "Estou muito orgulhoso pelo fato de o técnico ter depositado sua confiança em mim para uma partida tão importante e que consegui retribuir com um bom desempenho", disse Sancho.

O jovem destacou mais uma vez o significado deste jogo contra o Leverkusen, não só porque era contra um rival direto, mas também porque era urgente compensar a fraca exibição em Gelsenkirchen. "Não precisávamos apenas vencer hoje. Também precisávamos mostrar aos torcedores que jogamos para eles e que amamos esse jogo", disse Sancho. Na sua opinião, isso foi crucial para o sucesso deles. "Todos deram 100 por cento. Jogamos muito bem", afirmou.

 

Jadon Sancho transferiu-se para o Ruhr da academia de juniores do Manchester City. Seu ajuste para a Bundesliga demorou um pouco. Quando ele apareceu sem marcar na frente do goleiro do Bayer, Ramazan Özca, aos 12 minutos, apenas para perder uma grande chance de assumir a liderança, sua falta de experiência ainda pode ser discernida. Mas o que ele então passou a fazer no campo do Signal Iduna Park exigiu grande respeito, não apenas das arquibancadas, mas também de seus companheiros de equipe. Um elogio extra veio de Marco Reus, que usava a braçadeira de capitão no sábado.

Reus elogia, Stöger adverte

"Jadon é um jogador brilhante tecnicamente", disse Reus. "Ele aproveitou a chance que ele conseguiu fantasticamente. O jeito que ele controlou a bola e correu com ele para o terceiro gol também foi incrível", continuou Reus. De acordo com o capitão, ele também fez uma forte contribuição na defesa, repetidamente ajudando Manuel Akanji contra jogadores rápidos como Bailey ou Brandt. "Foi certamente um desempenho muito forte", determinou Reus. Peter Stöger, que também estava muito satisfeito com os esforços de Sancho, mas também teve críticas: "Ele precisa trazer clareza ao seu jogo, então ele também terá sucesso aqui", disse Stöger, mas apenas "se ele não desperdiçar seu energia, ou complicar o seu jogo com gimmickry ".

No entanto, o jogador de 28 anos, cujo desempenho com dois gols era igual ao de Sancho, pediu cautela: "Não podemos nos dar ao luxo de descansar em nossos louros. Temos jogos difíceis chegando e um objetivo claro", ou seja, a qualificação da Liga dos Campeões. Para alcançar esse objetivo, o Borussia Dortmund precisará repetir o desempenho mostrado no sábado para os seus últimos três jogos. Isso também é verdade para Jadon Sancho. Se ele e a equipe puderem fazer isso, ele terá a oportunidade de mostrar seus talentos novamente na maior das etapas da próxima temporada.

Fonte: BVB

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

296 pessoas já votaram