Texto por Colaborador: Redação 23/11/2023 - 13:20

Karim Adeyemi causou bastante comoção e críticas com sua rekeição da seleção sub-21. Agora, o técnico do BVB, Edin Terzic, se posiciona.

Mais do que óbvio: a federação nacional tomou a decisão de Adeyemi contra os sub-21 a favor dos treinos no Borussia Dortmund de forma negativa. É claro que isso também foi registrado na área do Ruhr, onde os dirigentes do Borussia agora tentam ser diplomáticos.

"Claro que conversamos com a Karim. Todos nós apontamos as consequências para ele", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, na entrevista coletiva de hoje, indicando que até mesmo o Dortmund tomou as ações de Adeyemi com escrúpulos - mesmo que as prioridades do atacante tenham sido provavelmente bem recebidas internamente.

"Eu sou o treinador do clube dele que aceita essa decisão", continuou o treinador, fazendo um apelo a Adeyemi: "O único que pode acabar com o problema é o Karim performando bem". Se a decisão do jogador de 21 anos, de acordo com a mensagem, já recebeu críticas, pelo menos deve valer a pena em termos esportivos.

Terzic deliberadamente se absteve de contra-atacar Neuendorf: "É direito do presidente da DFB expressar sua opinião". Isso deve acabar com o problema no ambiente preto-amarelo. Se além disso vai depender ou não do próprio Adeyemi. (Via fussballtransfers)