Texto por Colaborador: Redação 12/09/2025 - 09:00

O ex-treinador do Borussia Dortmund, Nuri Sahin, está próximo de um novo desafio. O turco de 37 anos deve ser anunciado nos próximos dias como técnico do Basaksehir Istanbul, clube da Süper Lig.

Segundo o jornal Sözcü, as negociações entre Sahin e a diretoria do Basaksehir já estão concluídas, com a apresentação oficial prevista para a próxima segunda-feira (15). Ele substituirá Cagdas Atan, demitido após um início de temporada irregular, somando apenas dois pontos nas duas primeiras rodadas.

Em comunicado, o clube agradeceu ao treinador demitido: “Gostaríamos de agradecer a Cagdas Atan, que levou nossa equipe a duas Copas da Europa consecutivas com seu compromisso e profissionalismo em suas duas temporadas, continuando assim a tradição do clube.”

Este será o segundo trabalho de Sahin como técnico na Turquia. Após encerrar a carreira como jogador em 2021, ele comandou o Antalyaspor por dois anos e meio. Em 2024, assumiu o Borussia Dortmund, mas deixou o cargo em janeiro de 2025, após apenas seis meses de trabalho. Desde então, estava afastado dos holofotes.

Seu contrato com o Dortmund foi rescindido antecipadamente no último verão europeu, com direito a uma indenização de mais de três milhões de euros.

O Basaksehir é visto como um clube próximo ao presidente turco Recep Tayyip Erdogan e ao partido AKP. A ligação ficou evidente na inauguração do estádio, em 2014, quando Erdogan vestiu a camisa número 12 — número que, desde então, não foi entregue a nenhum jogador.

O Basaksehir ocupa apenas a 13ª colocação da Süper Lig após duas rodadas, e a diretoria espera que a experiência de Sahin no futebol europeu traga estabilidade. Além dele, o ex-técnico do Eintracht Frankfurt, Erol Bulut, também foi cotado, mas o ex-BVB acabou convencendo a direção.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram