Texto por Colaborador: Redação 14/09/2024 - 01:32

Nuri Sahin fez cinco alterações em seu onze inicial, incluindo deixar seu capitão no banco. Emre Can apenas assistiu, entrou como substituto tardio, marcou de pênalti e comemorou provocativamente. Pascal Groß e Felix Nmecha jogaram juntos no centro no início, o que funcionou. Foi o melhor desempenho ofensivo até o momento, disse Sahin. Mas: “Não foi uma decisão contra o Emre. Ele é nosso capitão. Temos uma temporada extremamente longa. E temos que encontrar a combinação certa.”

O BVB passou bravamente pelo centro e conseguiu vencer o Heidenheim. Julian Brandt foi repetidamente encontrado no número 10. É por isso que a dupla Groß/Nmecha provavelmente será usada com mais frequência.

E Serhou Guirassy ? Ele ainda passou por momentos difíceis, perdeu muitas bolas, fez passes ruins, desperdiçou chances. Mas a sua presença por si só mudou o jogo do Dortmund, abrindo espaços para Karim Adeyemi e Donyell Malen atacarem. A certa altura, Guirassy deixou a bola passar de forma inteligente, permitindo que Adeyemi marcasse seu segundo gol. Guirassy vai ficar mais apto, vai melhorar e isso vai deixar o BVB ainda mais imprevisível.

O Borussia Dortmund foi divertido na noite de sexta-feira, embora ainda haja espaço para melhorias e embora a equipe de Sahin tenha permitido que o Heidenheim, que nunca desistiu, voltasse perto.