Texto por Colaborador: Redação 19/06/2024 - 02:46

Nuri Sahin foi recentemente confirmado como novo técnico do Borussia Dortmund. O homem de 35 anos quer jogar um futebol atraente e ofensivo. Para isso, ele precisa de pessoal adequado.

Dizem que Sahin tem três jogadores em sua lista de desejos, relata à Sky. Assim, o treinador do BVB gostaria de ter Yankuba Minteh, Jerdy Schouten e Ferdi Kadioglu em sua equipe.

Minteh é um nome completamente novo no cosmos da Vestfália, embora já houvesse rumores do BVB sobre Schouten e Kadioglu no passado. Minteh (19) tem contrato com o Newcastle United até o verão de 2028, mas os “Magpies” querem vender o extremo.

Mas: Minteh só deverá vir se o BVB sair de mãos vazias com Jadon Sancho. Até agora, a taxa de transferência de 47 milhões de euros solicitada pelo Manchester United revelou-se um problema para o Borussia.

Minteh provavelmente seria mais barato. O seu valor de mercado é atualmente de 16 milhões de euros, estima transfermarkt.de. Na temporada passada, ele jogou pelo Feyenoord Rotterdam por empréstimo. Em 27 jogos do campeonato ele marcou dez gols e preparou seis gols.

Segundo a reportagem, Sahin quer Schouten para o centro do meio-campo. O jogador de 27 anos está vinculado ao PSV Eindhoven até ao verão de 2028, mas Schouten provavelmente não é avesso a uma transferência.

Schouten falou sobre uma possível transferência para Dortmund em abril. O BVB é um “time muito bom”, disse o internacional holandês à Sky. Ao mesmo tempo sublinhou: “Mas também estou muito feliz no PSV. Para mim, não é como se eu tivesse que ir.”

Diz-se que Sahin já ligou para Schouten quando ainda trabalhava ao lado de Edin Terzic. Schouten, cujo valor de mercado transfermarkt.de estima em 28 milhões de euros, está disponível por 30 milhões de euros, segundo a Sky.

Um homem para o ataque, um para o meio-campo e um para a defesa: Kadioglu deve ser o novo lateral-esquerdo do BVB se os vestfalianos saírem de mãos vazias na corte de Ian Maatsen.

Sahin é um “grande fã” do jogador de 24 anos, que tem contrato com o Fenerbahçe até o verão de 2026. O internacional turco, que tem um valor de mercado de 21 milhões de euros ( transfermarkt.de), provavelmente não custará mais de 25 milhões de euros. O BVB quer pagar o valor máximo por Maatsen.

via ruhr24