Texto por Colaborador: Redação 18/05/2024 - 00:15

Nuri Sahin atua apenas na função de auxiliar do técnico Edin Terzic no Borussia Dortmund há quase cinco meses e meio e mesmo assim as especulações e rumores sobre uma possível saída antecipada do ex-profissional não param. Agora, o profissional de 35 anos está sendo negociado como potencial novo técnico do Feyenoord Rotterdam.

O cargo de treinador provavelmente ficará vago a partir do verão. O treinador anterior, Arne Slot, substituirá Jürgen Klopp no Liverpool. O negócio já está na reta final.

Segundo o jornal holandês AD, Sahin é um dos vários candidatos que estão a ser considerados para o substituir. No entanto, discussões concretas ainda não foram realizadas.

O técnico do BVB, Sahin, ainda conhece o Feyenoord como jogador. Na temporada 2007/2008 foi emprestado aos holandeses pelo Borussia Dortmund por um ano.

O clube se consolidou na liderança da Eredivisie nos últimos anos e também disputará a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Apesar de tudo isso, a saída de Sahin no verão parece improvável por vários motivos. Por um lado, está lá há pouco tempo e o BVB é o clube que ele adora. Por outro lado, ele está contratualmente vinculado aos vestfalianos até 30 de junho de 2025. É por isso que Rotterdam teria que pagar uma taxa de transferência por ele.

Embora Sahin tenha enfatizado várias vezes no passado que deseja retornar ao cargo de treinador principal um dia, ele inicialmente deseja continuar apoiando o BVB.