Texto por Colaborador: Redação 18/10/2024 - 10:21

Nuri Şahin assumiu como técnico principal do Borussia Dortmund após a saída de Edin Terzić no final da última temporada. Aos 36 anos, ele é relativamente novo na função e busca conselhos, especialmente de Jürgen Klopp, com quem trabalhou no clube e venceu o campeonato em 2011.

"Jürgen é uma das poucas pessoas fora da minha família de quem obtenho opinião e com quem troco ideias", declarou Şahin ao Sport Bild. Ele destaca que conversa com Klopp, não apenas como treinador, mas como amigo: "O que é uma vantagem para mim é que ele é o melhor treinador do mundo, junto com Pep Guardiola, e ao mesmo tempo um amigo meu. Eu sei que sempre posso confiar nele."

Şahin revela que suas conversas com Klopp variam de temas gerais a conselhos profissionais, o que o ajuda a lembrar que "não foi fácil no início com ele no BVB e não ficou perfeito imediatamente". Essa paciência para o desenvolvimento é algo que ele busca replicar em seu trabalho no Dortmund: "Mudar de um dia para o outro, isso não funciona no futebol profissional."

Um dos conselhos que mais marcaram Şahin foi dado por Klopp quando ele assumiu o comando do Antalyaspor: "Nuri, você é uma boa pessoa. Meu conselho é: Não finja! Porque é tão exaustivo!" Şahin enfatiza: "Sou grato a ele por isso quase todos os dias."

Enquanto Şahin foca em um projeto de longo prazo no BVB, Klopp assumirá um novo desafio como "Chefe de Futebol Global" na Red Bull em janeiro de 2025. Segundo o Sport Bild, o Borussia Dortmund chegou a oferecer um retorno a Klopp há cerca de dois anos e meio, mas ele recusou.