Certamente foram alguns meses agitados para o Borussia Dortmund, que viu quatro novas contratações entrarem pela porta, enquanto outras sete deixaram o Westfalenstadion.
Além disso, Edin Terzić, que levou o BvB à final da Liga dos Campeões na temporada passada, foi substituído por um ex-meio-campista do Dortmund, Nuri Şahin.
No entanto, apesar de tal mudança ocorrer para o Die Schwarzgelben neste verão, há uma atmosfera positiva em torno do clube.
Uma razão pela qual há otimismo em torno do BvB é devido ao recrutamento do clube até agora neste verão.
Com Waldemar Anton e Serhou Guirassy tendo um desempenho admirável no VfB Stuttgart na última temporada, os pretos e amarelos também conseguiram encontrar uma possível solução de longo prazo para seus problemas de lateral por meio da captura de Yan Couto do Manchester City.
No entanto, a adição de Pascal Groß pode ser a chave para o Dortmund avançar nesta temporada.
O ex-meio-campista do Brighton & Hove Albion tem tido um desempenho consistente na Premier League desde que chegou do FC Ingolstadt no verão de 2017.
O internacional alemão se tornou um dos talentos mais criativos da Premier League enquanto estava na costa sul de Sussex e, falando à Sky Germany, Şahin afirmou que entendia a qualidade que Groß poderia adicionar ao seu time:
"Falei com ele ao telefone com muita frequência. Para mim, era importante que conseguíssemos esse tipo de jogador. Eu não me importo com quantos anos ele tem. Ele é um jogador que não tínhamos no elenco."
Apesar de sua proeza criativa e ofensiva, Groß também oferece liderança, compostura e versatilidade, algo que o Dortmund, sem dúvida, não tem em abundância.
Enquanto o ex-meio-campista do Brighton está se aproximando do final de sua carreira, ele ainda pode ser a diferença no BvB montando uma corrida pelo título nesta temporada, já que o Die Schwargelben procura levantar talheres na frente de seus próprios torcedores pela primeira vez em oito anos.
(Via getfootballnewsgermany)