Texto por Colaborador: Redação 01/10/2024 - 08:24

Nuri Şahin comentou sobre Brendan Rodgers antes do confronto entre Borussia Dortmund e Celtic pela Liga dos Campeões, 11 anos após criticar o técnico publicamente. As equipes se enfrentarão no Westfalenstadion, na segunda rodada da fase de grupos. Şahin teve um período de empréstimo no Liverpool em 2012/13, quando Rodgers era o técnico, mas acabou sendo pouco utilizado, levando ao encerramento precoce do empréstimo em janeiro. Posteriormente, Şahin voltou ao Borussia Dortmund, onde permaneceu.

Depois de deixar o Liverpool, Sahin criticou as táticas de Rodgers e disse que muitas vezes ele foi convidado a jogar fora de posição pelo atual técnico do Celtic. "Eu não falhei no Liverpool. Brendan Rodgers queria que eu jogasse como número 10. Mas eu não jogo atrás do atacante", disse Sahin em entrevista ao Diario AS em 2013.

"Ainda assim, sem arrependimentos. Jogar em Anfield foi uma experiência maravilhosa. E talvez se eu não tivesse ido para lá, não teria sido capaz de voltar ao Borussia Dortmund. Por isso, estou feliz. Mas graças a Deus deixei Brendan Rodgers", acrescentou.

Durante a coletiva de imprensa pré-jogo de segunda-feira, Sahin foi questionado sobre a perspectiva de um reencontro com Rodgers e disse que gostou de jogar com ele. "Não sei o que disse quando era jovem, mas a única coisa para mim era que jogava em uma posição diferente da que costumava jogar. Eu realmente gostei do meu tempo no Liverpool. É um clube fantástico e gostei de cada sessão de treinamento com Brendan. Só posso dizer coisas boas sobre ele e meu tempo lá."

Brendan Rodgers tem tido muito sucesso desde que ingressou no Celtic e sua equipe, sem dúvida, oferecerá ao Borussia Dortmund um teste difícil na noite de terça-feira. Enquanto Nuri Sahin fará questão de levar o BVB à vitória e somar duas vitórias em duas na fase de ligas da Champions League.