Texto por Colaborador: Redação 28/10/2024 - 08:45

Julian Brandt expressou perplexidade com as dificuldades do Borussia Dortmund em jogos fora de casa, que se agravaram nesta temporada. O time alcançou seis partidas sem vencer como visitante na Bundesliga, após a derrota por 2 a 1 para o Augsburg no sábado (cinco derrotas e um empate). Brandt destacou sua frustração ao tentar entender a situação.

"Para ser honesto, estou aqui há seis anos e nunca experimentei uma fase como esta, em que você perde quase todos os jogos fora de casa. Estou me fazendo muitas perguntas no momento", afirmou Brandt. "Precisamos descobrir uma maneira de jogar fora de casa como se fossem jogos em casa."

O vice-capitão também mencionou que o time pareceu lento, especialmente no primeiro tempo, e apontou a falta de disciplina. Ainda assim, enfatizou a necessidade de manter a confiança:

"Parece que o adversário não precisa de muito esforço para marcar gols contra nós. Sofrer gols está realmente nos prejudicando no momento... Há tantas perguntas sobre o porquê e como no momento. Mas uma coisa está fora de questão, nós, como equipe, não devemos começar a perder a confiança em nós mesmos."

Após abrir o placar, o Dortmund cedeu a virada com dois gols de Alexis Claude-Maurice. A equipe de Nuri Sahin foi novamente dominada, poucos dias após perder por 5 a 2 para o Real Madrid, mesmo tendo aberto uma vantagem de dois gols. Na terça-feira, o Dortmund enfrenta outro desafio fora de casa, desta vez contra o Wolfsburg, pela segunda rodada da Copa da Alemanha.