Novo treinador. Novo sistema. Novos jogadores. Novas lesões. Muitos elementos criaram questionamentos sobre o início da temporada do Borussia Dortmund. Mas em cinco partidas, eles estabeleceram novos recordes.
Pela primeira vez, o Borussia Dortmund liderou a tabela depois de cinco rodadas de abertura de uma temporada, tendo acumulado um excelente pontuação de 13 pontos e uma diferença de gol de 13-0. O BVB, que atualmente possui os melhores registros ofensivos e defensivos da liga, e só não conseguiu tirar o máximo de pontos devido ao empate sem gols em Freiburg.
Outro ponto é que os auri-negros mantiveram a goleira limpa em seus cinco jogos da Bundesliga da temporada. Se eles puderem evitar de sofrer gol em casa contra o Gladbach em sua próxima partida, bem como nos primeiros sete minutos do próximo jogo em Augsburg, eles terão quebrado o recorde anterior do clube de 546 minutos sem sofrer um gol, que foi conseguido entre as rodadas 8 e 14 da temporada de 1994/95.
"Nós mostramos a todas as pessoas que disseram antes da temporada que somos muito ofensivos que esse não é o fator-chave: a chave para nós é que cada jogador sabe o que tem que fazer", disse o goleiro Roman Bürki, que enviou o seu "obrigado a toda a equipe e toda a equipe. Somos uma grande equipe em termos de nosso desempenho defensivo, e sempre somos bons em marcar do outro lado".
Outro recorde à vista é o melhor início da temporada do Borussia Dortmund, que foi marcado em 2015/16, quando o clube ganhou cinco e empatou um dos seus primeiros seis jogos. Uma vitória sobre Gladbach no sábado poderia igualar esse recorde também!