“Número enorme”: Grande elogio à solução provisória do BVB

Texto por Colaborador: Redação 23/01/2025 - 02:00

Depois de se separar de Nuri Sahin, o jovem técnico Mike Tullberg assumiu interinamente o comando do Borussia Dortmund na quarta-feira. O ícone do Ruhrpott, Peter Neururer, acredita que o BVB fez uma boa escolha.

"Mike Tullberg é um treinador dinamarquês incrivelmente empenhado que também tem uma experiência de alto nível como jogador. Um rapaz que é muito, muito bem recebido pelos jogadores", disse entusiasmado o técnico de 69 anos na sua coluna para "wettfreunde.net". . O novo treinador do Borussia Dortmund .

O jogador de 39 anos já escreveu uma história de sucesso com os Sub-23 e está profundamente enraizado no clube, disse o antigo treinador do VfL Bochum e do Schalke 04. Tullberg é, portanto, "reconhecido profissionalmente e pessoalmente". E conseguiram um “número enorme” numa situação difícil, diz Neururer.

A equipe da Vestfália reagiu à recente tendência negativa sob o comando de Nuri Sahin na quarta-feira e dispensou o técnico principal de suas funções.

BVB procura o sucessor de Nuri Sahin
A derrota por 1-2 no terreno do FC Bologna foi o último jogo com Sahin afastado. Mais recentemente, os alvinegros venceram apenas um dos últimos nove jogos. Após a virada do ano, a Bundesliga caiu para a metade inferior da tabela.

“Tivemos o resultado contra o Bologna, mas também tivemos a forma como jogamos, o que não nos convenceu de que as coisas continuariam nesta constelação”, disse o diretor-gerente Lars Ricken, explicando a separação na quarta-feira.

Uma solução a longo prazo está agora a ser procurada febrilmente em Dortmund. Porque uma coisa é certa: Tullberg não deveria assumir o cargo permanentemente. Erik ten Hag, Urs Fischer, Sandro Wagner, Roger Schmidt, Sebastian Hoeneß e Niko Kovac são considerados possíveis candidatos.

Como RTL/ntv e sport.de descobriram , Roger Schmidt é atualmente o ferro mais quente no fogo.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

300 pessoas já votaram